noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Esporte

Bahia sofre apagão, leva virada do Nacional e perde chance de por um pé nas oitavas da Libertadores

Além da derrota, caiu também a invencibilidade do Tricolor jogando na Fonte Nova pela competição

Publicada em 08/05/25 às 07:06h - 5 visualizações

Fonte: faroldabahia.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bahia sofre apagão, leva virada do Nacional e perde chance de por um pé nas oitavas da Libertadores  Compartilhar a noticia Bahia sofre apagão, leva virada do Nacional e perde chance de por um pé nas oitavas da Libertadores  Compartilhar a noticia Bahia sofre apagão, leva virada do Nacional e perde chance de por um pé nas oitavas da Libertadores

Link da Notícia:

Bahia sofre apagão, leva virada do Nacional e perde chance de por um pé nas oitavas da Libertadores
 (Foto: Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia)
O Bahia desperdiçou uma preciosa chance de encaminhar a classificação para as oitavas de final da Libertadores. O Tricolor perdeu, de virada, para o Nacional por 3 a 1, em confronto disputado na noite desta quarta-feira (7) e válido pela 4ª rodada da Libertadores. Com resultado, o Tricolor segue líder do Grupo F, mas pode perder a posição com os resultados que complementam a rodada.

A primeira etapa não foi muito atrativa na Fonte Nova. O Bahia chamou a responsabilidade do confronto para si, tendo mais posse de bola e muito mais atuante no campo de ataque. Porém, as decisões precipitadas dos principais jogadores do ataque, foram minando as possibilidade do time ir para o intervalo em vantagem.

O Bahia teve a primeira oportunidade aos 18 minutos. Caio Alexandre fez belo lançamento, nas costas da defesa e a bola chegou nos pés de Erick Pulga, que se ajeitou para bater para o gol, finalizou, mas foi travado pelo zagueiro.

O Nacional chegou com perigo aos 29. Boggio deu belo passe por dentro, Nico López saiu cara cara com Marcos Felipe e bateu forte, mas o goleiro salvou

O Bahia voltou a chegar com perigo aos 42 minutos. Após cruzamento de Erick para área, Willian José foi no segundo andar e testou para o gol, mas parou em boa defesa do goleiro Mejia.

Se na primeira etapa estava difícil e por momentos afobado, o Bahia tratou de já facilitar as coisas no minuto inicial da segunda etapa.

Com um minuto, Caio Alexandre foi arrancando do meio campo e tocou para Willian José dentro da área. O atacante ajeitou de primeira para batida de primeira de Jean Lucas, para o fundo das redes. 1 a 0 Bahia.

O momento era perfeito. Bahia vencia, a torcida se empolgava e a classificação para as oitavas da Libertadores parecia encaminhada, mas só parecia.

Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio de Nico López cobrou escanteio para área e Morales, completamente livre, desviou para as redes. Marcos Felipe ficou estático e só viu a bola morrer no fundo das redes. Foi o primeiro gol que o Tricolor sofria após cinco partidas sem ser vazado.

O gol veio no momento ideal para o Nacional, que voltou para o jogo e quase virou o placar.

Aos 14 minutos, após contra-ataque em velocidade, Nico López bateu rasteiro para o gol, a bola desviou na zaga e passou raspando a trave de Marcos Felipe.

O Nacional gostava cada vez mais do jogo e começava a empilhar chances.

Em uma das oportunidades, após lançamento que parecia controlado pela defesa do Bahia, Juba recuou fraco e sobrou para Romero que cara cara com Marcos Felipe exigiu um verdadeiro milagre do goleiro tricolor. Na sequência da jogada, Nico bateu bonito da entrada da área e fez ,arcps Feçoé trabalhar mais uma vez.

De tanto martelar e ser a equipe que foi melhor durante a segunda etapa, o Nacional conseguiu chegar a virada do placar em outro contr-ataque e almanaque do Nacional.

Aos 23, Villadba disparou em velocidade para o campo de ataque e serviu Nico López, que deixou David Duarte e Marcos Felipe no chão e bateu com categoria para o gol vazio. Golaço. Era a virada do Nacional em plena Fonte Nova.

Era um cenário que o Bahia definitivamente não estava preparado. Após sofrer o segundo gol, o Tricolor teve que lidar com uma grande retranca do Nacional, que se fechou defensivamente e dificultou para os baianos furarem o bloqueio.

A tática do Nacional era sair no contra-ataque. Foi desta forma que o time virou o jogo e também foi desta forma que conseguiu matar o confronto.

Aos 40 minutos, Nico López recuperou a bola na defesa, lançou Villalba pela direita que disparou em velocidade e cruzou para o zagueiro Millán, que foi curtir uma de atacante e só completou para as redes. 3 a 1 para sacramentar o primeiro triunfo do Nacional na Libertadores.

Já nos acréscimos o Bahia foi para o tudo ou nada para diminuir o placar.

Aos 47, Nestor bateu para o gol e o goleiro Mejía defendeu. No rebote, Willian José bateu, o goleiro defendeu de novo e mais uma vez o atacante bateu, mas parou em outra grande defesa do goleiro. De nada adiantou a insistência do Bahia.

Junto com a derrota, caiu a invencibilidade do Bahia na Fonte Nova pela Libertadores. O Tricolor estava oito jogos invicto (seis triunfos e dois empates), mas hoje conheceu o primeiro revés na história da competição. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!