noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Bahia

MPT abre inquérito para avaliar condições de trabalho em fábrica de calçados no Recôncavo

Trabalhadores reclamam de falta de EPI's para manejo de materiais prejudiciais à saúde

Publicada em 21/03/25 às 07:25h - 44 visualizações

Fonte: faroldabahia.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia MPT abre inquérito para avaliar condições de trabalho em fábrica de calçados no Recôncavo  Compartilhar a noticia MPT abre inquérito para avaliar condições de trabalho em fábrica de calçados no Recôncavo  Compartilhar a noticia MPT abre inquérito para avaliar condições de trabalho em fábrica de calçados no Recôncavo

Link da Notícia:

MPT abre inquérito para avaliar condições de trabalho em fábrica de calçados no Recôncavo
 (Foto: Foto: Divulgação)
O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia informou na última quinta-feira (20) que investigará as condições de saúde e segurança do trabalho na fábrica Calçados Pegada, em Castro Alves, no Recôncavo Baiano.

O inquérito aberto pelo MPT busca apurar a suspeita de fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs) insuficientes para o manejo de materiais prejudiciais à saúde e inflamáveis.

O caso veio a público após funcionários denunciarem, anonimamente, a situação para a imprensa. Segundo os relatos, eles enfrentaram dificuldade em negociar com os chefes da empresa.

Além disso, os funcionários pontuaram que até mesmo os jovens aprendizes lidam com produtos químicos sem a proteção adequada.

Essa não é a primeira reclamação que os funcionários dessa empresa fazem. Em maio de 2024, os trabalhadores protestaram por conta de desacordos salariais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!