O Painel da Transparência dos Festejos Juninos, lançado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), já reúne informações sobre os gastos de 55 prefeituras baianas com o São João 2025. A plataforma, que entrou nesta quarta-feira (21), permite o monitoramento em tempo real das contratações artísticas e investimentos realizados pelas administrações municipais para as celebrações juninas.
Até as 17h de terça-feira (20), os dados enviados pelos municípios somaram R$ 73 milhões em investimentos e 390 contratações artísticas. As prefeituras têm até dia 31 de maio para prestar contas, e o painel será atualizado diariamente com as informações recebidas até as 16h.
Desenvolvida em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a ferramenta também mostra quais cidades já enviaram os dados, quais permanecem inadimplentes e o valor investido por cada uma.
Além disso, o painel servirá de base para a concessão do Selo de Transparência 2025, que será entregue em cerimônia no dia 10 de junho às prefeituras que demonstram compromisso com a gestão responsável e o direito à informação.