noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Bahia

Justiça Eleitoral cassa prefeita e vice de Cansanção por abuso de poder econômico

Com a cassação, presidente da Câmara de Vereadores, Frederico Careca, deve assumir interinamente a administração municipal até a realização de novas eleições

Publicada em 24/05/25 às 09:41h - 4 visualizações

Fonte: Bahia.ba


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça Eleitoral cassa prefeita e vice de Cansanção por abuso de poder econômico  Compartilhar a noticia Justiça Eleitoral cassa prefeita e vice de Cansanção por abuso de poder econômico  Compartilhar a noticia Justiça Eleitoral cassa prefeita e vice de Cansanção por abuso de poder econômico

Link da Notícia:

Justiça Eleitoral cassa prefeita e vice de Cansanção por abuso de poder econômico
 (Foto: Foto: Reprodução/Redes sociais)
A Justiça Eleitoral cassou, nesta sexta-feira (23), os diplomas da prefeita de Cansanção, Vilma Rosa de Oliveira Gomes (MDB), e do vice-prefeito Rodrigo Pereira de Oliveira (PT), por abuso de poder econômico nas eleições de 2024. A decisão é do juiz titular da 50ª Zona Eleitoral de Monte Santo e foi motivada por contratações irregulares durante o período vedado pela legislação.

De acordo com a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), movida pelo Avante, a gestão municipal contratou 2.518 servidores temporários entre os meses de junho e agosto de 2024 — período proibido por lei. Dentre esses, 600 teriam sido contratados em excesso. O Ministério Público Eleitoral confirmou a irregularidade, apontando que ao menos 15 servidores foram admitidos e exonerados no intervalo ilegal.

O juiz destacou a ausência de justificativas plausíveis por parte da defesa e classificou como grave o volume de contratações em ano eleitoral. “Verifico que cerca de 10% da população do município de Cansanção prestava ‘serviço temporário’, sendo que, deste montante, 2.087 foram admitidos em ano eleitoral”, escreveu na decisão.

Com a cassação dos diplomas, o presidente da Câmara de Vereadores, Frederico Careca (MDB), aliado da prefeita, deve assumir interinamente a administração municipal até a realização de novas eleições ou decisão definitiva da Justiça.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!